‘Governo entende com naturalidade convocação de Weintraub’, diz porta-voz

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2019 21h22 - Atualizado em 14/05/2019 21h24
Marcos Corrêa/PR Bolsonaro falou por telefone com o presidente da Argentina, Maurício Macri, nesta terça-feira (14)

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que o governo entende com “naturalidade” a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para ir à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) explicar o contingenciamento no orçamento das universidades federais.

“O governo entende com naturalidade fatos que ocorrem no Congresso e a convocação do ministro da Educação permite que ele explique mais uma vez temas que são de importância para a sua área”, declarou.

Em entrevista aos Pingos nos Is, Weintraub disse que será uma oportunidade de mostrar a “hipocrisia e a falsidade” do debate. “Quero agradecer ao Congresso pelo convite, é muito importante para acabar de vez a narrativa falsa criada”, afirmou. “É uma oportunidade para resolver a questão e mostrar a hipocrisia e a falsidade desse debate.”

Argentina

Ainda de acordo com o porta-voz, Bolsonaro falou por telefone com o presidente da Argentina, Maurício Macri, nesta terça-feira (14), mas ele afirmou não ter detalhes da conversa. Macri enfrenta uma acirrada campanha eleitoral em seu país e disputa a reeleição com a ex-presidente Cristina Kirchner.

Rêgo Barros também informou que Bolsonaro fará uma visita de cortesia ao ex-presidente americano George W. Bush durante a sua viagem aos Estados Unidos nesta semana. Em relação aos encontros que chegaram a ser anunciados, mas ainda não foram confirmados, estão com o senador republicano Ted Cruz, com o governador do Texas, Greg Abbott, e com o prefeito de Dallas, Mike Rawlings. A primeira-dama Michelle Bolsonaro não acompanhará o presidente na viagem porque está gripada.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.