Grupo que reelegeu Dilma é o mais decepcionado com a presidente, avalia diretor de pesquisa

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2015 14h27

A presidente Dilma Rousseff participa 12ª Abertura da Colheita do Arroz Ecológico Raw Image/Folhapress Dilma

O gerente executivo da pesquisa que apontou brusca queda de popularidade da presidente Dilma, economista Renato da Fonseca, revela que o grupo mais decepcionado é aquele que reelegeu a presidente do País.

“Claramente você tem um eleitor da Dilma que fazia uma avaliação muito boa no governo e, quando percebe essa detererioção das questões econômicas e das medidas de ajuste, há uma insatisfação muito grande na população e isso é refletido nos índices de avaliação do governo”, classificou.

A reprovação a Dilma Rousseff saltou de 27% em dezembro para 64% em março, revelou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta (1º).

É o pior resultado da série histórica, empatado com a avaliação de José Sarney, em 1989. Apenas 12% dos brasileiros aprovam a petista e consideram o governo bom ou ótimo.

A pesquisa CNI/Ibope, divulgada no Dia da Mentira, mostra a desaprovação da sociedade às falsas promessas espalhadas durante a campanha eleitoral.

Falando a Anchieta Filho, o cientista político Rubens Figueiredo acrescenta a roubalheira na Petrobras às causas da reprimenda da opinião pública a Dilma.

O professor Rubens Figueiredo considera preocupante a rapidez com que Dilma Rousseff esmagou as esperanças dos eleitores.

E até o ministro chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, assumiu que a fotografia atual não é boa e o governo precisa ser humilde para melhorar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.