Grupo que reelegeu Dilma é o mais decepcionado com a presidente, avalia diretor de pesquisa
A presidente Dilma Rousseff participa 12ª Abertura da Colheita do Arroz Ecológico
DilmaO gerente executivo da pesquisa que apontou brusca queda de popularidade da presidente Dilma, economista Renato da Fonseca, revela que o grupo mais decepcionado é aquele que reelegeu a presidente do País.
“Claramente você tem um eleitor da Dilma que fazia uma avaliação muito boa no governo e, quando percebe essa detererioção das questões econômicas e das medidas de ajuste, há uma insatisfação muito grande na população e isso é refletido nos índices de avaliação do governo”, classificou.
A reprovação a Dilma Rousseff saltou de 27% em dezembro para 64% em março, revelou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta (1º).
É o pior resultado da série histórica, empatado com a avaliação de José Sarney, em 1989. Apenas 12% dos brasileiros aprovam a petista e consideram o governo bom ou ótimo.
A pesquisa CNI/Ibope, divulgada no Dia da Mentira, mostra a desaprovação da sociedade às falsas promessas espalhadas durante a campanha eleitoral.
Falando a Anchieta Filho, o cientista político Rubens Figueiredo acrescenta a roubalheira na Petrobras às causas da reprimenda da opinião pública a Dilma.
O professor Rubens Figueiredo considera preocupante a rapidez com que Dilma Rousseff esmagou as esperanças dos eleitores.
E até o ministro chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, assumiu que a fotografia atual não é boa e o governo precisa ser humilde para melhorar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.