‘Guardei e nunca usei’, diz Jaques Wagner sobre relógio que ganhou da Odebrecht

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/12/2016 15h17
Brasília – O ministro da Casa Civil da Presidência da Republica, Jaques Wagner, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. (Antônio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz/Agência Brasil Jaques Wagner (AGBR)

O ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner (PT-BA) confirmou que ganhou um relógio de presente de aniversário da Odebrecht quando era governador da Bahia, mas disse que nunca usou a peça. “Eu uso outro tipo de relógio”, justificou em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador, na última segunda-feira (12).

O objeto foi citado na delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht. Para Wagner, lembrar-se do presente de US$ 20 mil foi uma “cretinice” do empresário. “O presente do meu aniversário não tem nada a ver com política, e eu não vou ficar perguntando ao cara quanto custou (o presente)”, disse.

Wagner negou ter agido em favor da Odebrecht, porque “não era bem visto” pela empresa. Segundo o petista, Emílio e Marcelo Odebrecht pediram que ele desistisse da candidatura ao governo da Bahia em 2006. O executivo Melo Filho, no entanto, alega que “Polo”, codinome de Wagner, beneficiou a empreiteira com o objetivo de receber doações para campanhas do PT no Estado.

“A Braskem (empresa do grupo Odebrecht) se beneficiou do meu programa de redução de ICMS na Bahia, mas eu estava pensando nos interesses do Estado, no Polo de Camaçari. Se por conta disso, depois, eles resolveram dar uma ajuda na campanha, isso é problema deles”, finalizou Wagner.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.