Guedes está confirmado em audiência na CAE do Senado

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 14h21 - Atualizado em 26/03/2019 14h25
Valter Campanato/Agência Brasil Ministro deve apresentar prioridades da pasta, com proposta para o endividamento dos estados

A participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado está mantida, segundo sua assessoria.

No encontro, marcado para começar às 14 horas desta quarta-feira, 27, o ministro vai apresentar as diretrizes e os programas prioritários da pasta, com destaque para a temática do endividamento dos estados brasileiros. A reforma da Previdência também deve entrar no debate.

Nesta terça, Guedes era o convidado principal da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para falar da reforma da Previdência e do projeto que reformula a aposentadoria dos militares. No entanto, o ministro decidiu desmarcar sua ida ao colegiado.

Deputados da oposição puxam a fila para aguardar a entrada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Com a decisão do ministro de adiar a vinda à comissão, os deputados opositores querem capitanear a lista de inscrições para fazer perguntas ao “ministro fantasma”, disse a deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS).

O deputado Jorge Solla (PT-BA), primeiro a chegar na fila, disse que a expectativa é de comissão lotada mesmo com a ausência de Guedes.

Ele só deve comparecer à CCJ da Câmara depois que o nome do relator da proposta na comissão for anunciado.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.