Guedes mostra insatisfação com Carlos Bolsonaro após críticas a Maia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, evitou comentar diretamente – na sexta-feira (22) – as declarações mais recentes do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), mas mostrou seu desagrado com as atitudes do filho do presidente.
Carlos postou nas redes mensagem com críticas ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), por adiar a tramitação do projeto anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao Congresso.
Em reação, Maia avisou Guedes que deixaria a articulação política da reforma da Previdência.
“Eu boto apenas o espelho e pergunto: o que você acha? Você acha que o filho do presidente [da República] deve ficar atacando o presidente da Câmara dos Deputados? Você acha que isso ajuda?”, disse Guedes, ao ser questionado por jornalistas após a posse da titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Solange Paiva Vieira, no Rio de Janeiro.
No discurso, dirigido a uma plateia formada por servidores da Susep e pelos principais nomes da equipe econômica, Guedes também tocou indiretamente na troca de farpas entre Maia e o governo Bolsonaro.
“Não se assustem quando virem que, aparentemente, os agentes econômicos não estão se entendendo com o governo ou que os agentes públicos não estão se entendendo entre si. São dores do parto de uma democracia emergente. Isso não deve nos assustar.”
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.