Hamburguer com repolho roxo é batizado de ‘Maria da Penha’ e causa polêmica

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2018 09h16 - Atualizado em 27/11/2018 09h17
Montagem/Divulgação Hamburgueria batiza de 'Maria da Penha' lanche que tem como um de seus ingredientes principais repolho roxo Hamburgueria batiza de 'Maria da Penha' lanche que tem como um de seus ingredientes principais repolho roxo

Uma hamburgueria em Salto, interior de São Paulo, foi acusada de fazer apologia à violência contra a mulher após lançar um sanduíche batizado de “Maria da Penha“. O nome escolhido é um trocadilho com um dos principais ingredientes do lanche: repolho roxo — palavras que foram grifadas na cor roxa.

Depois das críticas, a equipe do estabelecimento mudou o nome do sanduíche para “Censurado” e depois para “Um lanche com repolho”.

“Os homens continuam não entendendo nada sobre respeito, e continuam satirizando a luta de milhares de mulheres diariamente para se manter vivas”, escreveu uma internauta que criticou a postura do dono da hamburgueria. “Depois da correta, e sensata cobrança de pessoas conscientes ele alterou o nome do lanche para CENSURADO, ou seja, não entendeu nada mesmo, né?!”, completou ela.

“Colocar Maria da Penha com repolho roxo numa alusão a quem leva porrada de macho em um país onde o feminicídio é imenso sabem. Devem provar o novo sabor de lanche: BOIcote”, satirizou outra pessoa.

Em uma nota oficial, posterirmente apagada, a hamburgueria afirmou que “gostaria de se retratar a todas as pessoas que se sentiram ofendidas em relação ao nome dado a um dos burgers presentes no cardápio, o Maria da Penha”. “Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido”, continuou.

O estabelecimento afirma, ainda, que “em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher” e que nem o estabelecimento nem os proprietários compactuam “com qualquer tipo de violência, sob qualquer premissa, a qualquer ser humano”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.