Henrique Fontana (PT) defende sessão para cassar Cunha nesta terça-feira

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/07/2016 15h12
Brasília - O vice-líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana fala à imprensa (Antonio Cruz/Agência Brasil) Antônio Cruz/Agência Brasil Não devemos nos conformar com a ideia de que Cunha continua manobrando a Casa

Argumentando que é preciso eliminar a influência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre a escolha do novo presidente da Câmara, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) quer que a cassação do deputado seja votada em plenário já nesta terça-feira, dia 12. 

Fontana defende que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analise o recurso do peemedebista na manhã de terça, permitindo que o plenário vote a cassação já na tarde ou noite do mesmo dia. Assim, seria possível eleger o novo presidente na Quarta-feira (13).

“Não devemos nos conformar com a ideia de que Cunha continua manobrando a Casa”, disse. “Isso é necessário, possível, ajuda a democracia e qualifica a sucessão”, adicionou.

Diante das afirmações de que o PT estaria interessado em apoiar o candidato do DEM, Rodrigo Maia (RJ), Fontana rechaçou esse desfecho para a disputa. “Não há possibilidade de o PT apoiar um candidato que tenha defendido o golpe”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.