Herdeiro da OAS sofre infarto durante interrogatório sobre fraudes

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2019 21h25 - Atualizado em 08/07/2019 21h26
Reprodução/TV Globo César Pires se sentiu mal durante depoimento e foi levado para um hospital

O herdeiro da construtora OAS, César Mata Pires Filho, passou mal durante interrogatório, nesta segunda-feira (8), em ação penal a respeito de supostas fraudes e propinas de R$ 67,2 milhões na construção da Torre de Pituba, sede da Petrobras em Salvador.

Somente um dos três interrogatórios previstos para hoje foram realizados. O empreiteiro seria o segundo na lista. Após o ocorrido, os demais depoimentos foram suspensos.

“Durante o interrogatório de César de Araújo Mata Pires Filho, o mesmo foi acometido de um mal súbito, que motivou o atendimento médico emergencial e o encaminhamento do mesmo ao hospital para atendimento. Diante desse fato, restou suspensa a continuidade da audiência, inclusive, pelo estado emocional de todos os presentes, que acompanharam o ocorrido. Assim, foi deliberado após consulta ao MPF e às Defesas, pelo adiamento das audiências programadas para esta semana, inclusive, do denunciado Manoel Ribeiro Filho”, anotou o juiz federal Luiz Antonio Bonat.

Pires se sentiu mal durante depoimento e foi levado para um hospital. Ele é um dos oito executivos da empreiteira que são acusados na ação. Cesar Filho chegou a ser preso no fim do ano passado e foi solto após pagar uma fiança de R$ 28 milhões.

O pai dele, Cesar Mata Pires, fundador da OAS, morreu em 2017 aos 67 anos vítima de um infarto.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, as contratações fraudulentas e pagamentos de vantagens indevidas no esquema se estendeu de 2009 a 2016. As obras da Torre Pituba foram alvo da Operação Sem Limites, 56ª fase da investigação, em 23 de novembro, com o cumprimento de prisões e buscas e apreensões.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.