Homem se enforca após estuprar mulher e matar outra a tiros em São Carlos (SP)
Um homem matou a sete tiros uma mulher após ter estuprado outra na manhã desta terça-feira, 26, em São Carlos, no interior de São Paulo.
Depois de cometer o assassinato, Dario Rogério Staine, de 35 anos, usou uma corda para se enforcar numa árvore na mesma região da cidade.
A Polícia Civil informou que ele era obcecado pela vítima dos disparos, Elis Cristina Silva da Costa, de 34 anos. Eles teriam tido um breve relacionamento, mas ele não aceitou o término.
O delegado Gilberto de Aquino, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), disse que uma mulher saiu para levar o marido ao trabalho e, ao retornar, foi atacada pelo suspeito. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa.
Os vizinhos ouviram os disparos de Staine na casa de Elis e o viram se enforcar no terreno de uma universidade.
Ainda segundo o delegado, uma moradora viu o corpo e foi avisar Elis. Ao entrar na casa, deparou-se com o corpo caído e acionou a Polícia Militar. No celular da vítima, o policial encontrou diálogos em que Staine, que era traficante e usuário de drogas, insistia em retomar o relacionamento.
A mulher que foi atacada antes reconheceu Staine como autor do crime sexual, cuja investigação está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo o delegado responsável, embora o acusado da prática dos dois crimes tenha se matado, as investigações vão prosseguir para que todas as circunstâncias do caso sejam esclarecidas.
A arma usada no crime, considerado feminicídio, não tinha sido localizada até o fim desta tarde.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.