Homem suspeito de fazer parte de quadrilha que matou engenheira é preso em São Paulo
Crime ocorreu na madrugada do dia 18, quando a residência da vítima foi invadida por assaltantes; Eliane Toniolo foi atingida por disparos ao tentar se defender
A Polícia Civil de São Paulo efetuou na noite de segunda-feira (23) a prisão de Dênis Henrique Fonseca de Souza, de 29 anos, sob suspeita de envolvimento na morte da engenheira civil Eliane Toniolo, de 63 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 18, quando a residência da vítima foi invadida por assaltantes. Durante a ação, Eliane foi atingida por disparos ao tentar se defender com uma arma. A detenção de Souza aconteceu no bairro Cambuci, após a polícia rastrear um veículo Creta, que teria sido utilizado durante o crime. O suspeito se entregou ao tomar conhecimento do mandado de prisão temporária contra ele. As investigações revelaram que o grupo criminoso utilizou dois automóveis, uma Fiorino clonada e um Uno, além do carro de Souza.
As autoridades estão em busca de mais quatro indivíduos que teriam participado da ação criminosa. O assalto resultou na morte de Eliane, enquanto sua filha, que estava presente na casa no momento do ataque, saiu ilesa. A residência da engenheira estava em processo de mudança, o que leva a polícia a acreditar que os criminosos tinham informações sobre a situação. O caso foi registrado como latrocínio na 27ª Delegacia de Polícia, localizada em Campo Belo. As investigações continuam em andamento, com a expectativa de que mais detalhes sobre a dinâmica do crime e a identificação dos demais envolvidos sejam esclarecidos em breve. A Jovem Pan não localizou a defesa de Souza. O espaço está aberto para qualquer manifestação.
Publicada por Felipe Cerqueira
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.