Imbassahy nega articulação para suceder Cunha e defende nova eleição

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2016 16h16
Marcelo Camargo / Agência Brasil Antônio Imbassahy

O líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM) afirmou que a oposição irá provocar a Mesa Diretora da Câmara para que a presidência da Câmara seja declarada “vaga” e, desta forma, seja convocada nova eleição.

Diante do cenário, o PSDB irá propor ao vice-presidente Michel Temer que o líder do partido na Câmara, Antonio Imbassahy suceda Cunha.

Em entrevista à Jovem Pan, o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) afirmou que não há nenhuma articulação neste sentido. “O que estamos constatando é que a decisão do Supremo Tribunal Federal é definitiva. Há um entendimento geral entre os deputados próximos a Cunha de que ele não retornará mais”, disse.

Para Imbassahy, a vacância do cargo é clara e novas eleições para a presidência da Câmara dos Deputados devem ser feitas. “O Supremo ao afastar Cunha, o afasta definitivamente. Tem que ter esse entendimento e se cumprir o que determina o regimento”, reiterou.

A nova eleição solicitada por PSDB e DEM seria apenas para a cadeira da Presidência da Casa. “O deputado Waldir Maranhão, nesse caso, permanece como primeiro vice-presidente”, lembrou o tucano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.