IML recebe material genético dos sete corpos de tragédia, mas liberação não é prevista
Ainda não há previsão de liberação dos restos mortais de Eduardo Campos, dos quatro integrantes da equipe de campanha e dos dois pilotos devem ser liberados até amanhã. O repórter Victor LaRegina esteve nesta sexta (15) no Instituto Médico Legal (IML), que já havia recebido o material genético das sete vítimas. A expectativa é de que todos os corpos sejam liberados juntos.
Em luto, cúpula do PSB só discutirá o sucessor de Eduardo Campos após sepultamento do candidato à Presidência. Mas, informalmente, dirigentes do partido já debatem nomes e cenários, avaliando a eventual indicação da ex-senadora Marina Silva.
Em audiência com o governador de Pernambuco, João Lira Neto, Geraldo Alckmin prometeu empenho no trabalho de reconhecimento dos corpos. O governador de São Paulo confirmou presença no funeral de Eduardo Campos em Recife, ainda sem data marcada.
Já o governador de Pernambuco, João Lira Neto, disse que a escolha do candidato do PSB à Presidência deve atender o início do horário eleitoral no dia 19:
Luiz Inácio Lula da Silva também confirmou ida ao Recife para o velório de Eduardo Campos, que foi ministro da Ciência e Tecnologia de seu governo. Ao ser questionado sobre o tamanho do impacto no processo eleitoral, o ex-presidente da República disse que é cedo para uma avaliação:
O candidato do PT ao governo paulista esteve no Instituto Médico Legal de São Paulo nesta quinta-feira. Alexandre Padilha declarou que Eduardo Campos era como um irmão mais velho para ele:
Outro político que compareceu ao IML foi o ex-deputado federal e porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, grupo criado por Marina Silva. Walter Feldman disse que conversou com a candidata a vice e condena a pressa por uma definição na chapa do PSB:
Antonio Campos, irmão de Eduardo Campos, divulgou carta nesta quinta-feira na qual agradece o apoio dos brasileiros aos familiares. No documento, o advogado também defende a candidatura de Marina Silva a presidente da República pelo PSB.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.