‘Inadmissível afronta à Constituição’, diz Alcolumbre sobre fala de Eduardo

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2019 17h02
Roque de Sá/Agência Senado Davi Alcolumbre é o atual presidente do Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reagiu à declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre “um novo AI-5”, classificando a fala do filho do presidente Jair Bolsonaro como um “absurdo” e uma “inadmissível afronta à Constituição”.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu em entrevista à jornalista Leda Nagle medidas drásticas – como um novo Ato Institucional 5 (AI-5) – para conter eventuais manifestações de rua como as que ocorrem no Chile atualmente.

“É lamentável que um agente político, eleito com o voto popular, instrumento fundamental do Estado democrático de Direito, possa insinuar contra a ferramenta que lhe outorgou o próprio mandato”, diz nota assinada por Alcolumbre, que preside o Congresso Nacional.

“Mais do que isso: é um absurdo ver um agente político, fruto do sistema democrático, fazer qualquer tipo de incitação antidemocrática. E é inadmissível essa afronta à Constituição”, afirmou. Alcolumbre declarou ainda não há espaço para “retrocesso autoritário”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.