Incêndio de grandes proporções atinge comunidade em São Paulo

Comunidade na zona norte da capital paulista foi consumida pelas chamas; Bombeiros destacaram 13 viaturas para a ocorrência

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2020 14h12 - Atualizado em 08/07/2020 15h12
WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Comunidade na zona norte da capital paulista foi consumida pelas chamas; Bombeiros destacaram 13 viaturas para a ocorrência

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade na zona norte de São Paulo, na região do Carandiru, no início da tarde desta quarta-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas foram inicialmente enviadas ao local para o combate às chamas. Ainda não há a confirmação de vítimas, mas o major Marcos Palumbo, porta-voz da corporação, informou que há relatos de pessoas dentro de casas consumidas pelo fogo.

Segundo informações da repórter da Jovem Pan Beatriz Manfredini, 19 viaturas chegaram a estar empenhadas no controle do incêndio. Agentes do Corpo de Bombeiros ajudaram a retirar geladeiras, colchões e móveis de dentro das casas. Moradores também relataram que perderam dinheiro, com as cédulas consumidas pelo fogo. Ainda não se sabe a casa do incêndio e não há informações sobre vítimas.

A comunidade fica na Rua Antônio dos Santos Neto, perto da estação Carandiru do Metrô e do Parque da Juventude. O terreno fica muito próximo a um lixão desativado e ao córrego Carandiru. A região já tinha uma favela, conhecida como Zaki Narchi, que foi desativada em 2005. Os moradores se mudaram para apartamentos do CDHU na mesma região.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.