Incêndios florestais no Mato Grosso sobem para 50
Queimadas são combatidas por mais de mil militares; desde o início do período proibitivo de uso do fogo no Estado, o Corpo de Bombeiros extinguiu 168 incêndios florestais em 47 cidades
O governo de Mato Grosso informou que o Estado que os incêndios florestais chegaram a 50, segundo monitoramento do Corpo de Bombeiros do Estado. Os incêndios são combatidos por mais de mil militares, informou o governo em nota. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estiagem severa e a baixa umidade do ar contribuem para a propagação das chamas. Desde o início do período proibitivo de uso do fogo no Estado, o Corpo de Bombeiros extinguiu 168 incêndios florestais em 47 cidades.
No Pantanal, o incêndio na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço, foi controlado, de acordo com o governo estadual. O Corpo de Bombeiros monitora também incêndios florestais no Parque Estadual do Guirá e na região da Baia Grande, próximo a Estação Ecológica do Taiamã, em Cáceres, na Terra Indígena Capoto Jarinã, em Peixoto de Azevedo, e na Aldeia Utiariti, em Campo Novo do Parecis.
Outras regiões ainda têm focos de incêndio, como:
- Cuiabá;
- Chapada dos Guimarães;
- Rosário Oeste;
- Santo Antônio do Leverger;
- Alto Araguaia;
- União do Sul;
- Sorriso;
- Ribeirão Cascalheira;
- Cáceres;
- Aripuanã;
- Novo Mundo;
- Nova Ubiratã;
- Nova Maringá;
- Diamantino;
- Lambari DOeste;
- Paranatinga;
- Itiquira;
- Tesouro;
- Novo Santo Antônio;
- Nova Xavantina;
- Confresa;
- Jauru;
- Juara;
- Juína;
- Aripuanã Lucas do Rio Verde;
- Nova Mutum;
- São José do Rio Claro;
- Diamantino;
- Porto dos Gaúchos;
- Colniza.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Américo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.