Inquérito dos Portos: Presidência encaminha à PF e-mails de Rodrigo Rocha Loures

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2018 13h26
Brizza Cavalcante/Câmara dos Deputados Brizza Cavalcante/Câmara dos Deputados No arquivo encaminhado à PF, a Presidência da República passou a senha para descriptografar os e-mails

A Presidência da República encaminhou à Polícia Federal no início deste mês um arquivo com informações referentes ao sigilo de e-mails do ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures. Ele ficou conhecido pelo episódio da “mala” com dinheiro.

De acordo com a jornalista Andréia Sadi, o material enviado ao delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo inquérito dos Portos, refere-se ao período de 2013 a 2017.

O material foi enviado pela Secretaria-Geral da Presidência, antes comandada por Moreira Franco, e atendeu a um ofício da PF entregue no Palácio do Planalto. Em março, a Polícia federal esteve no Planalto para buscar informações do e-mail usado por Rocha Loures.

No pendrive estão arquivos com os períodos referentes a janeiro de 2013 a fevereiro de 2014; outros dois de fevereiro de 2014 a abril de 2017, e um de abril de 2017.

Rodrigo Rocha Loures foi preso em maio do ano passado após delação da JBS. Ele é suspeito, no inquérito dos Portos, de ter atuado para favorecer a empresa Rodrimar com decreto assinado por Temer. O emedebista nega.

No arquivo encaminhado à PF, a Presidência da República passou a senha para descriptografar os e-mails.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.