Instituto Inhotim reabre duas semanas após rompimento de barragem

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2019 13h54 - Atualizado em 06/02/2019 13h57
  • BlueSky
Divulgação Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais, ficou fechado durante duas semanas após o rompimento da barragem

Duas semanas após o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, o instituto Inhotim vai reabrir a partir deste sábado (9). A entrada nesse dia será gratuita para todos os visitantes. O museu vai funcionar das 9h30 às 17h30.

De acordo com o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi, a Instituição terá um papel fundamental na recuperação da cidade e na superação da tragédia. “Acreditamos que a retomada das atividades do Inhotim será uma das principais forças para ajudar Brumadinho e a região a vencerem essa primeira etapa de luto. A saída para tudo isso seguramente passa por aquilo que o instituto tem como seu maior patrimônio: cultura, arte, turismo, meio ambiente e educação”, afirmou ele.

“Entendemos que o Inhotim é um importante equipamento para fortalecer o turismo em Brumadinho como uma alternativa econômica”, disse Gassi. Segundo ele, o museu recebe 350 mil visitantes. “Contamos com essas pessoas para continuarmos movimentando a região com transporte, hospedagem e outras atividades”, complementou.

O rompimento da barragem não atingiu fisicamente as dependências do museu, mas, de acordo com o instituto, abalou profundamente a equipe. Dos aproximadamente 600 funcionários do instituto, 80% moram na região e 41 têm familiares desaparecidos ou com óbito confirmado.

Ingressos

Os ingressos são gratuitos às quartas-feiras (exceto feriados) e no sábado do dia 9 de fevereiro. Nos outros dias, a inteira custa R$ 44 e a meia, R$ 22.

O museu funciona das 9h30 às 16h30 de terça a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o funcionamento é das 9h30 às 17h30.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.