Invenção da Volvo, cinto de segurança de três pontos já salvou mais de 1 milhão de vidas
Empresa lança campanha com depoimentos reais para celebrar a vida e anuncia novas tecnologias para prevenir acidentes, como a limitação da velocidade dos modelos Volvo em 180 km/h
Um item que está presente em nosso cotidiano há muitos anos, já entrou no “automático” e nem sequer paramos para pensar na importância que ele tem. O cinto de segurança de três pontos foi uma invenção da Volvo há mais de 60 anos, e a marca registrou a descoberta revolucionária com uma patente disponível a todo o mercado automotivo com um único objetivo: salvar vidas. De lá para cá, o cinto está no cotidiano de todas as pessoas, e praticamente todos os tipos de veículos urbanos o adotam como uma das soluções para evitar ferimentos em caso de acidentes.
Agora, a marca sueca comemora a marca de mais de 1 milhão de vidas salvas graças ao cinto de segurança, e lança a campanha “Mais um milhão de vidas”, reunindo depoimentos reais para celebrar a vida e anunciar novas tecnologias para prevenir acidentes. Uma das grandes novidades é a limitação da velocidade dos modelos Volvo em 180 km/h. A montadora também apresentará em breve o monitoramento por câmeras posicionadas na parte interna, que vão acompanhar e até intervir se detectarem distrações que colocam a vida do motorista em risco ao dirigir.
Crescimento comprovado
Graças a essas inovações, mas especialmente ao comprometimento com a eletrificação, a Volvo vem se consolidando cada vez mais no Brasil. E os números não deixam mentir. A marca apresenta crescimento linear nos últimos anos e atingiu a segunda colocação no mercado premium em 2020 – algo até então inimaginável para os executivos mais otimistas da empresa. A montadora encerrou o ano como líder isolada entre os eletrificados plug-in, com participação de mercado de 60%, e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium. Um feito que poucas marcas conseguiram obter. Os modelos XC40, XC60 e XC90 colocaram a marca no primeiro lugar entre os SUVs premium vendidos no país e foram os principais responsáveis pelo crescimento da Volvo acima da curva.
O amanhã já é hoje
Muito se fala de futuro e, que daqui há algum tempo, os carros terão outras formas de abastecimento. Mas, para a Volvo, isso já é uma realidade. Com um processo em constante evolução no campo da eletrificação e muito preocupada com a infraestrutura das cidades, a marca vem espalhando eletropostos de carregamento por todo o Brasil – com o compromisso de chegar a mil pontos ainda no primeiro semestre deste ano. Todos esses locais, chamados de Eletropostos Volvo, são sem custo de carregamento e de fácil acesso, disponíveis no Waze e Google Maps. Como uma conveniência a mais, o Wallbox (carregador doméstico) é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug-in-hybrid tipo 2 e está disponível para venda nas concessionárias da marca. Para a instalação, basta uma fonte 220 volts e aterramento.
Conheça a tecnologia híbrida e iniciativas da marca para a infraestrutura de carregamento:
‘No Caminho Te Explico’
O diretor-geral de operações e inovação Volvo Car Brasil, João Oliveira, visitou os estúdios da Jovem Pan e comentou o crescimento da marca em meio a esse momento tão atípico que a indústria automotiva enfrenta, impactada pela pandemia do coronavírus. Ele finalizou o bate papo descontraído explicando o quadro “No Caminho Te Explico”, uma ação da montadora nos programas da Jovem Pan. “Projeto superlegal entrevistando pessoas muito bacanas dentro de um Volvo. Artistas contando suas histórias e suas músicas, rodando por São Paulo com toda a segurança que um Volvo oferece. É um episódio melhor do que o outro”, destacou Oliveira.
Entrevista com João Oliveira no ‘Máquinas da Pan’:
Conheça o quadro ‘No Caminho Te Explico’:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.