Irmão diz que Eduardo Campos morreu lutando por seus ideais

  • Por Agência Brasil
  • 13/08/2014 16h42

O advogado Antônio Campos, irmão de Eduardo Campos, disse hoje (13), em entrevista diante da residência da família, no Recife, que o irmão morreu lutando por seus ideias.

“Perdi um irmão muito amado, que foi muito amigo. Eduardo morreu no mesmo dia em que meu avô [Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco] morreu, há nove anos, mas morreu por seus ideais. Morreu tentando melhorar o Brasil. Eduardo deixa esse legado de luta”, afirmou Antônio Campos.

Muito emocionado, Antônio Campos informou apenas que a família participará do velório e que o corpo do irmão será enterrado em Recife, no Cemitério Santo Amaro, no mesmo túmulo do avô, onde está sepultado também um tio. “Ele [Eduardo Campos] vai nos braços do meu avô.”

Eduardo Campos morreu aos 49 anos em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira em Santos, no litoral paulista. Mais seis pessoas morreram no desastre.

Candidato do PSB à Presidência da República, Campos governou Pernambuco de 2006 a 2014, foi ministro da Ciência e Tecnologia noprimeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deputado federal por Pernambuco, onde exerceu também mandato de deputado estadual.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.