Jair Bolsonaro se exalta em sessão da Câmara que discutia cultura do estupro

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2016 14h40
Reprodução Jair Bolsonaro se exalta em sessão da Câmara que discutia cultura do estupro

Jair Bolsonaro protagonizou mais uma confusão na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (14). O deputado federal compareceu a uma sessão geral do plenário que tratava da “cultura do estupro e a proteção à vítima” e acabou se exaltando novamente com a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

O político do PSC-RJ foi criticado por convidados da sessão, incluindo a vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Daniela Teixeira, que apoiou a condenação de Bolsonaro pelo processo que responde no Superior Tribunal Federal sob a acusação de incitar o estupro.

Nervoso, o deputado foi em direção à mesa de Maria do Rosário e começou a gritar e apontar o dedo para ela e os demais presentes no local. Bolsonaro chegou a ser contido pelo ex-ministro Patrus Ananias (PT-MG).

Candidato declarado à presidência da república em 2018, o carioca é réu do STF por conta de suas declarações contra Rosário. Em 2003, eles quase se agrediram no Salão Verde da Câmara, onde foi acusado de promover a violência sexual com a frase “jamais iria estuprar você, porque você não merece”. No fim de 2014, Bolsonaro voltou a relembrar do caso e atacou a deputada, novamente citando a frase.

O STF aceitou a denúncia relativa a esses casos contra o político carioca em junho deste ano, tornando-o réu sob a acusação de incitação ao estupro. Bolsonaro pode ser condenado de 3 a 6 meses de prisão, mais multa.

Assista:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.