Jesus prevê que Flamengo estará ‘menos entusiasmado’ após a pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2020 21h51
Marcelo Cortes/CRF Pandemia será "muito ruim" para o Flamengo

A pandemia atrapalhou os planos no futebol, e para Jorge Jesus, treinador do Flamengo, o clube foi um dos mais prejudicados, já que caminhava a passos largos para uma hegemonia no futebol brasileiro. Antes da crise, o time havia conquistado três competições em 2020: a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.

“O Flamengo estava no caminho certo para uma hegemonia no futebol brasileiro, não tenho dúvidas. Essa pandemia foi muito ruim. Ela tirou o entusiasmo do Flamengo, por exemplo. E isso pode fazer a diferença na hora de ser hegemônico”, disse o técnico ao canal oficial do Flamengo no YouTube.

Para o treinador, o time ainda não pode ser colocado entre as maiores equipes em termos de conquistas, apesar de ter uma das maiores torcidas do mundo. “O Flamengo está entre os grandes clubes do mundo em termos de torcida, talvez entre os cinco maiores. Mas não em termos de título. Está começando. O Real Madrid é dos maiores porque ganhou mais de dez Champions. O Barcelona está entre os maiores do mundo porque sempre ganha títulos internacionais. E as equipes que ganham só de vez em quando não podem ser consideradas entre as maiores do mundo”.

Focado na atual temporada, ele destaca que a equipe não pode perder o foco. “O Flamengo não quer defender o título da Libertadores, não quer defender o título do Brasileirão, o Flamengo quer ganhar esses títulos como se os estivesse buscando pela primeira vez. São coisas completamente diferentes. Esse é o grande desafio para o Flamengo continuar a vencer”, afirma.

No início do mês, Jesus acertou sua renovação de contrato com o Flamengo. De acordo com o novo documento, ele permanece no clube carioca até junho de 2021.

* Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.