João de Deus pode ter ‘morte súbita’ caso aneurisma se rompa, diz médico

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 17h09
Cesar Itiberê/Fotos Públicas Médium está preso, acusado de violação sexual mediante fraude

O médium João de Deus pode sofrer uma “morte súbita” caso se rompa o aneurisma que ele tem no abdômen, o que causaria hemorragia. A informação é do cardiologista Alberto Las Casas Júnior nesta sexta-feira (22), que avaliou o líder espiritual.

A consulta de João com o médico aconteceu um mês antes de o médium ser preso, em dezembro passado. A pedido de advogados de defesa, foi emitido um laudo que, agora, foi usado para embasar um pedido de transferência da cadeia para um hospital.

De acordo o G1, Las Casas indicou que o religioso de 76 anos deve permanecer em um leito isolado no Instituto de Neurologia de Goiânia, em Goiás, que já reservou um quarto reservado para o médium. A autorização para transferência foi proferida na quinta (21).

Transferência

A transferência foi determinada pelo ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Conforme a decisão, o religioso deve ficar internado durante o período de quatro semanas, sob escolta policial ou monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Acusações

João de Deus está preso desde 16 de dezembro do ano passado e teve pedidos de liberdade negados. O motivo da detenção são acusações de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crimes que o médium teria praticado contra centenas de mulheres.

Os abusos teriam acontecido na instituição em que realizava tratamentos e “cirurgias” espirituais em Abadiânia (GO). Além de vítimas em diversos estados brasileiros, há relatos de que mulheres de outros diversos países também foram abusadas pelo médium.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.