Joice Hasselman diz que censura imposta pelo STF é ‘inadequada’
A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL), criticou, nesta quinta-feira (18), a decisão do ministro Alexandre de Moraes de censurar a revista Crusoé e o site O Antagonista.
“Acho que é inadequado para o Supremo, para um ministro do Supremo ou qualquer um que integre uma Corte como esta tomar medida desta forma em relação à imprensa”, afirmou.
Ela argumentou que a medida tomada por Moraes não é inadequada somente do ponto de vista político, mas jurídico também. A deputada disse, ainda, que não falava pelo Supremo, mas que condenava o ato.
Joice defendeu, por fim, que, se houver excessos em casos de liberdade de imprensa e de expressão, “a Justiça está aí”.
Censura
Nesta segunda-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a revista Crusoé retirasse “imediatamente” do ar a reportagem intitulada de “O amigo do amigo de meu pai” que citava o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. A decisão se estendeu ao site O Antagonista. Diversos parlamentares se manifestaram sobre o ocorrido, a maioria criticando a atitude, julgando como censura e ataque à liberdade de expressão.
* Com informações da Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.