Jucá deixa a Liderança do Governo por crise dos venezuelanos em Roraima
O presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), anunciou nesta segunda-feira, 27, pelo Twitter que deixou a Liderança do Governo na Casa. “Acabo de comunicar ao presidente Michel Temer que deixo a Liderança do Governo por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima“, explicou ele na rede social.
Candidato nas eleições de outubro a mais quatro anos de mandato como senador por Roraima, Jucá defende que o governo federal feche a fronteira do estado para venezuelanos. Já Temer, não cogita fechar a fronteira.
A crise no estado se agravou no último dia 18, quando um comerciante brasileiro foi roubado por um grupo de venezuelanos. Revoltados, moradores do local atacaram imigrantes que estavam em Pacaraima, na fronteira com o país vizinho. Após o conflito, cerca de 1.200 venezuelanos deixaram a cidade, Segundo o Exército.
Acabo de comunicar ao presidente @MichelTemer que deixo a Liderança do Governo por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima.
— Romero Jucá (@romerojuca) August 27, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.