Juiz autoriza transferência de três presos na Lava Jato para presídio

  • Por Agência Brasil
  • 17/08/2015 17h41
CURITIBA, PR, 02.07.2015 - LAVA-JATO - O ex diretor da área Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, preso na 15ª fase da Operação Lava Jato, denominada Conexão Mônaco, chega ao Instituto Médico Legal (lML) para realização de exame de corpo delito na tarde desta quinta-feira (2). Jorge Luiz Zelada é suspeito de ser beneficiário da corrupção na Petrobras. (Foto: Gabriel Jose/AGB/Folhapress) Folhapress Ex-diretor da área Internacional da Petrobras

O juiz federal Sergio Moro autorizou hoje (17) a transferência de três presos na Operação Lava Jato para o Complexo Médico Penal em Pinhais (PR), presídio localizado na região metropolitana de Curitiba.

Com a decisão, Celso Araripe, ex-funcionário da Petrobras, Flávio Barra, ex-executivo da Andrade Gutierrez, e o ex-diretor da Área Internacional da estatal Jorge Zelada deixarão a carceragem da Superintendência da Polícia Federal nos próximos dias.

O pedido de transferência foi requerido pela Polícia Federal (PF), que alegou limitação do espaço destinado às celas, devido chegada frequente de novos presos. De acordo com a decisão de Moro, os três investigados deverão ficar custodiados em ala reservada, assim com os presos da Lava Jato também transferidos para o presídio.

“De fato, a carceragem da Polícia Federal, apesar de suas relativas boas condições, não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos. Tanto por isso autorizei, anteriormente, a remoção de outros presos relacionados à Operação Lava Jato para o Complexo Médico Penal, local que vinha atendendo satisfatoriamente às condições de custódia dos referidos presos provisórios”, decidiu o juiz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.