Juiz da Lava Jato autoriza acareação entre delatores e réus na CPI da Petrobras

  • Por Agência Brasil
  • 29/06/2015 21h21
CURITIBA, PR, 02.03.2015: EDUCAÇÃO-PR - Juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que está no caso da Operação Lava Jato, após aula inaugural para estudantes de direito na Esmafe (Escola Superior da Magistratura Federal), em Curitiba, na noite desta segunda-feira (2). (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Folhapress) Folhapress Sérgio Moro

O juiz federal Sergio Moro autorizou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras a realizar uma acareação entre delatores e investigados na Operação Lava Jato. De acordo com a decisão, as declarações do ex-diretor de Serviços da Petrobras Pedro Barusco e do doleiro Alberto Youssef, delatores do esquema, serão confrontadas com as defesas do ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

No dia 8 de julho, a CPI fará acareação entre Barusco e Renato Duque. No dia seguinte, serão ouvidos Barusco e Vaccari. O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa serão confrontados no dia 6 de agosto.

A CPI precisou da autorização de Moro, porque Duque e Vaccari estão presos preventivamente no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Caberá à Polícia Federal transportá-los à Câmara dos Deputados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.