Juiz da Lava Jato condena quatro réus por lavagem de dinheiro do ex-deputado Janene

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 15h34
CURITIBA, PR, 02.03.2015: EDUCAÇÃO-PR - Juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que está no caso da Operação Lava Jato, após aula inaugural para estudantes de direito na Esmafe (Escola Superior da Magistratura Federal), em Curitiba, na noite desta segunda-feira (2). (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Folhapress) Folhapress Sérgio Moro

O juiz responsável pelos processos da Operação Lava Jato condenou nesta quarta-feira (06) quatro réus por lavagem de dinheiro do falecido ex-deputado do PP, José Janene.

A sentença do juiz federal Sergio Moro vale para os doleiros Alberto Youssef e Carlos Habib Chater. O primeiro deve cumprir apenas 3 anos de prisão em regime fechado, por causa do acordo de delação premiada.

Já o doleiro Habib Chater foi condenado a 4 anos e 3 meses, por lavar recursos por meio de um posto de gasolina em Brasília.

Também foram condenados Ediel Viana da Silva e Carlos Alberto Pereira da Costa. Segundo o Ministério Público Federal, Carlos Alberto foi responsável por ter lavado cerca de R$ 748 milhões de José Janene.

Já o réu Ediel Viana foi acusado de lavar mais de R$ 130 milhões do ex-deputado. Hoje a Justiça Federal em Curitiba prossegue com os depoimentos dos empreiteiros envolvidos nos esquemas de corrupção na Petrobras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.