Juiz prorroga prisão de ex-vereador preso na Lava Jato

  • Por Agência Brasil
  • 17/08/2015 17h24
RIO DE JANEIRO, RJ - 14.11.2014: OPERAÇÃO LAVA JATO - Chegada de agentes com documentos apreendidos na Superintedência da PF no Rio de Janeiro - A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (14) mandados de prisão e de busca e apreensão durante Operação Lava Jato. As buscas são concentradas em 11 grandes empreiteiras. Os grupos investigados registraram, segundo dados do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), operações financeiras atípicas num montante que supera R$ 10 bilhões. (Foto: Erbs Jr./Frame/Folhapress) Frame/Folhapress Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão durante Operação Lava Jato

O juiz Sergio Moro prorrogou até amanhã (18) a prisão temporária do ex-vereador de Americana (SP) Alexandre Romano (PT), preso, na semana passada, durante a 18ª fase da Operação Lava Jato. A prisão temporária de cinco dias venceu hoje (17), mas Moro decidiu que o investigado deve ficar detido mais um dia para que sua defesa possa se manifestar.

O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares contra Romano, apontado como operador de empresas de fachada que simulavam a prestação de serviços que movimentaram  valores que superam R$ 50 milhões, a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento.

Após a deflagração da operação, o Ministério do Planejamento informou que vai rescindir em 30 dias o acordo de cooperação técnica sobre margem consignável com o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar (Sinapp) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.