Jungmann defende que investigação sobre morte de Marielle fique com autoridades do Rio

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2018 20h13
Elza Fiúza/Abr Elza Fiúza/Abr Ministro é contra federalização de investigações

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta quarta-feira (19) que espera que não sejam federalizadas as investigações sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL). Ele diz “confiar” que autoridades hoje encarregadas do caso, ocorrido em março deste ano, vão desvendá-lo.

“A federalização depende do Ministério Público Federal. O que eu tenho dito e vou repetir aqui é que a Polícia Federal está pronta para entrar no caso, como sempre esteve. Nossa expectativa é de que se resolva pelos meios do Rio. Caso não seja possível, a PF permanece a postos e a disposição para ajudar no esclarecimento desse bárbaro crime.”

“O ataque a ela e a morte dela é também um atentado à democracia. Por isso é tão importante para o Brasil esclarecer esse crime de uma vez por todas”, disse o ministro. A transferência das investigações do âmbito estadual para o federal foi pedida ontem pelo vereador Marcello Siciliano, sobre o qual pairam suspeitas de envolvimento no assassinato.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.