Justiça eleitoral realiza mutirão da biometria aos sábados em SP

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2017 06h00 - Atualizado em 01/12/2017 06h30
Elza Fiúza/ABr Elza Fiúza/ABr Cadastramento biométrico será obrigatório em todo o País em 2018

A Justiça Eleitoral do Estado São Paulo realiza um mutirão para o cadastramento biométrico de eleitores nos próximos sábados, dias 2, 9 e 16 de dezembro, e também na sexta-feira, dia 8, feriado no Judiciário.

Os eleitores que ainda não cadastraram sua digital poderão procurar um cartório eleitoral ou posto de atendimento das 9h às 18h. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo , o atendimento será normal, até as 13h.

O mutirão também atenderá o eleitor que precisa tirar o título de eleitor pela primeira vez e o que deve fazer a transferência do seu domicílio eleitoral, informa o TRE.

O que levar

O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver.

Biometria obrigatória

O cadastramento biométrico já é obrigatório em Guarulhos, Sorocaba e em mais 83 cidades paulistas. Veja os prazos já estabelecidos de algumas cidades paulistas aqui.

Os eleitores dessas cidades que não realizarem a biometria terão o título eleitoral cancelado, o que implica diversos impedimentos na vida civil, como renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, tomar posse em cargo público e obter passaporte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.