Justiça Eleitoral rejeita ação contra governador Fernando Pimentel

  • Por Agência Brasil
  • 08/07/2015 14h31
Foto: Manoel Marques/Imprensa MG Manoel Marques/Imprensa MG Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel durante entrega de medalhas da Inconfidência em Minas Gerais

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais rejeitou ação de investigação eleitoral contra o governador do estado, Fernando Pimentel (PT), por abuso de poder político. A ação foi protocolada pela Coligação Todos por Minas, do candidato derrotado nas eleições de 2014, Pimenta da Veiga (PSDB).

No processo, o governador e dirigentes dos Correios foram acusados de usar indevidamente a estrutura da estatal para favorecer a campanha petista e prejudicar a candidatura de Pimenta da Veiga. Por unanimidade, os desembargadores entenderam não ficou comprovado o suposto abuso de poder econômico.

A decisão da Justiça Eleitoral favorece também o vice-governador Antônio Andrade, o deputado estadual Durval Ângelo, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira,  e o diretor regional da estatal em Minas, José Pedro de Amengol Filho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.