Justiça pode decidir nesta terça se João de Deus vai para prisão domiciliar

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2018 09h57
Estadão Conteúdo Os advogados de João de Deus entraram com um pedido para que o médium, de 76 anos, passe da prisão preventiva para domiciliar por causa de sua idade avançada

A Justiça de Goias pode julgar nesta terça-feira (18) o pedido feito pela defesa de João Teixeira de Faria, o João de Deus, para que ele cumpra prisão domiciliar com tornozeleira. O argumento dos advogados é a idade avançada do médium, que tem 76 anos.

João de Deus se entregou à polícia no último domingo (16), na estrada de terra na região de Abadiânia, dois dias depois de a Justiça decretar sua prisão. Ele dormiu sozinho na cela de 16 metros quadrados nas duas noites em que esteve preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O Ministério Público de Goiás, que reúne informações sobre o caso, já recebeu mais de 500 relatos de mulheres que denunciaram João de Deus por abusos sexuais. O número tende a aumentar, já que os relatos chegam de diferentes partes do país, todos os dias.

Além do crime de abuso sexual, a polícia também investiga uma movimentação de cerca de R$ 35 milhões nas contas de João de Deus. O dinheiro foi retirado de aplicações que João possui em instituições bancárias e fez com que o Ministério Público acelerasse o pedido de prisão do médium por precaução.

O que diz a defesa

Os advogados do médium reiteram que ele inocente e têm levantado dúvidas sobre os depoimentos das vítimas.

O advogado Alberto Zacharias Toron afirmou que “causa estranheza” que fatos que ocorreram há 30 anos estejam sendo denunciados agora. “E também casos com fatos graves de mulheres que voltaram duas ou três vezes. Eu respeito, mas vamos fazer a investigação”, completou ele.

Ele está sendo vítima de uma grande injustiça“, disse Toron em outra ocasião. “Com a oportunidade de termos alguns depoimentos que ainda não conhecemos, tenho certeza que muitos equívocos poderão ser desfeitos”, disse em entrevista a Jovem Pan.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.