Justiça prorroga permanência da Força Nacional em presídio de Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2020 08h52
Marcelo Camargo/Agência Brasil penitenciária Penitenciária de Segurança Máxima em Brasília

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que a Força Nacional permanecerá por mais 180 dias no apoio do Departamento Penitenciário nacional, na Penitenciária Federal de Brasília, no Distrito Federal.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, 27, o prazo será entendido de 9 de março a 4 de setembro.

A presença da Força Nacional foi estendida também no Pará, onde auxilia o Ministério de Minas e Energia. O objetivo do apoio da Força Nacional na região é “garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem os trabalhos de desmontagem das estruturas dos canteiros de obras, a recuperação de áreas degradadas, os serviços e demais atividades atinentes ao Ministério de Minas e Energia, em caráter episódico e planejado”.

O período da prorrogação compreende de 5 de março a 27 de fevereiro de 2021. Se houver necessidade e solicitação do órgão apoiado, esse prazo também pode ser prorrogado.

* Com Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.