Lançamento de fogos de artifício contra o STF será investigado, diz MPF
O Ministério Público Federal (MPF) determinou a abertura de inquérito policial para apurar o lançamento de fogos de artifício em direção ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desse sábado, 13.
O grupo ‘300 do Brasil’, autor da ação, filmou e divulgou nas redes sociais vídeos do disparo dos fogos. As imagens corroboram com a nota do MPF, que relatam ofensas e xingamentos aos ministros do Supremo.
O MPF solicitou também perícia no local a fim de identificar danos ocorridos no edifício onde fica a sede do Supremo, na Praça dos Três Poderes.
O procedimento tramita em regime de urgência e em caráter reservado por “questões relacionadas à inteligência das informações”. Para o MPF, os atos podem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional e crimes contra a honra, por serem condutas dirigidas ao órgão máximo do Poder Judiciário, além da Lei de Crimes Ambientais, já que o STF está localizado em uma área tombada pelo Patrimônio Histórico Federal.
Assuntos
continue lendo
Política
Zanin vai relatar novo pedido do PSD por segundo turno no Rio
Douglas Ruas foi declarado eleito no primeiro turno após anulação dos votos obtidos pelo candidato Anthony Garotinho
- ‘Gag’, soberania e ditadura: veja como foram os vestibulares neste domingo Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Vorcaro negociou entrada como sócio da CNN Brasil, mostram mensagens Jovem Pan · há 9 horas
- Homem é preso após atropelar idoso em ato pró-Lula em BH Júlia Mano · há 9 horas
- Master exigiu combinar perguntas antes de entrevista de Vorcaro à CNN Jovem Pan · há 9 horas