Lancha com dezenas de pessoas a bordo naufraga em Salvador e deixa mortos

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2017 10h21 - Atualizado em 24/08/2017 16h05
O barco afundou quando deixava Mar Grande, município de Vera Cruz, na grande Salvador, por volta das 6h30

Uma lancha com 129 passageiros e quatro tripulantes a bordo naufragou em Salvador (BA) nesta quinta-feira (24). Ao menos 18 pessoas morreram e 89 foram resgatadas. Os sobreviventes foram levados ao Hospital do Subúrbio, na capital baiana, informa o corpo de bombeiros, que segue no local.

O barco afundou quando deixava Mar Grande, município de Vera Cruz, na grande Salvador, por volta das 6h30. O acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande.  A lancha, de nome Cavalo Marinho, tem capacidade para 160 passageiros.

Uma grande quantidade de coletes salva-vidas ficou espalhada no mar.  Familiares buscam informações.

Três navios e uma equipe de mergulhadores foram encaminhados ao local para auxiliar no resgate, informou a capitania dos Portos, assim como dois helicópteros da PM.

Durante a semana, a travessia Salvador-Mar Grande realizou paradas por conta da maré baixa, já que o terminal de Vera Cruz, que é utilizado pela travessia, fica inoperante nessa circunstância. Na quarta-feira (23), por conta dos fortes ventos e mar agitado, a Astramab chegou a suspender a operação das escunas de turismo, o que já tinha ocorrido na terça-feira (22).

Cerca de 5.000 pessoas utilizam o trajeto diariamente, que tem duração de cerca de 40 minutos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.