Lava Jato: delator admite entregar até R$200 mil por vez a políticos do PP

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2015 13h18
CURITIBA, PR, 11.05.2015: CPI-PETROBRAS - CPI da Petrobras ouve o doleiro Alberto Youssef, na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (11). (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress) Folhapress Alberto Youssef

Rafael Ângulo, considerado braço direito do doleiro Alberto Youssef, relatou em delação premiada na Operação Lava Jato que entregou até R$200 mil por vez a políticos do PP. Os encontros teriam acontecido em estacionamentos e aeroportos. Ângulo também admitiu ter carregado dinheiro no corpo.

Os depoimentos dele ajudaram a Polícia Federal a cumprir 53 mandados de busca e apreensão na última terça-feira (14). Na ocasião, uma das casas que foi alvo da operação foi a do senador Fernando Collor de Mello.

De acordo com Ângulo, em 2008 eram realizados almoços com políticos para repassar propina desviada de recursos da Petrobras. A partir de então, os receptores passaram a comparecer no escritório do doleiro Alberto Youssef. Entre os nomes citados estão: Pedro Corrêa (PE), Mário Negromonte, que é o atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, João Pizzolatti (SC) e o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR).

As informações são foi site G1.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.