Leonardo Quintão substitui o governista Picciani na liderança do PMDB na Câmara

  • Por Jovem Pan - com Agência Câmara
  • 09/12/2015 14h03
Leonardo Quintão (PMDB-MG)

O deputado Leonardo Quintão (MG) é o novo líder do PMDB na Câmara. Mais cedo, na manhã de hoje, o próprio Quintão e os deputados do PMDB Darcísio Perondi (RS) e Osmar Terra (RS) protocolaram, na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, o pedido de substituição do antigo líder do partido na Casa, Leonardo Picciani (RJ), que apóia o governo de Dilma Rousseff.

O requerimento teve 35 assinaturas, uma a mais do que o necessário para substituir o líder, uma vez que o partido conta com 66 parlamentares. O anúncio oficial foi feito depois que a Secretaria-Geral fez a conferência das assinaturas.

Quintão substitui Leonardo Picciani, importante aliado do governo Dilma. Picciani sofreu grande derrota nesta terça (8) quando seus indicados para a comissão especial que analisará o impeachment foram substituídos por uma chapa alternativa, que contava inclusive com deputados do PMDB, partido que está dividido na questão. Picciani foi acusado por correligionários de indicar apenas nomes favoráveis ao governo.

O deputado havia se tornado muito próximo a Dilma desde que a presidente fez a reforma ministerial e Picciani pode indicar dois nomes para a Esplanada.

Mais cedo, o deputado federal Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan, acusou Picciani de terceirizar a liderança para o governo e adiantou: “Vamos destituí-lo. A partir de agora o líder do PMDB na Câmara é Leonardo Quintão”.