Líder do DEM vê Maranhão “desqualificado”: “foi uma ousadia extrema”

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2016 12h45
Brasília - Entrevista do deputado Pauderney Avelino, lider do DEM ao fundo o deputado Paulinha da Força. (Antônio Cruz/Agência Brasil) Agência Brasil/Antônio Cruz Pauderney Avelino - Agência Brasil

A decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, de anular pedido de impeachment repercutiu muito mal para Pauderney Avelino. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o líder do DEM na Câmara fez duras críticas: “esse interino é um desequilibrado, não tem competência para dar tomar uma atitude como essa”.

Para ele, o “impeachment já aconteceu na Câmara, não há nada que possa levar a anulação. Foi uma ousadia extrema de um desqualificado, contra a vontade de 367 deputados”. Mesmo assim, Pauderney fez questão de tranquilizar a população nesse momento de crise: “se precisar, vamos ao Supremo”.

O próximo passo, a partir desta decisão sem precedente, está no Senado. Avelino explicou que, como o processo de impeachment já não está mais sob a alçada da Câmara, cabe ao presidente do Senado não acatar. “É uma coisa que envergonha a todos nós”, desabafou.

Em último caso, o líder do DEM disse que está preparando um instrumento para levao ao Supremo, se necessário. “Vamos agir, seja na Câmara, seja no STF, vamos manter essa decisão”, garantiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.