Líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo diz que errou em convite para reunião com colegas

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2019 15h38
  • BlueSky
Reprodução/Facebook Major está no primeiro mandato como deputado federal

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), admitiu nesta quarta-feira (6) ter errado na forma como convocou líderes parlamentares para reunião. Um texto enviado por ele irritou aliados e muitos não foram ao encontro.

Na terça (5), uma secretária dele enviou mensagem por WhatsApp a lideranças da Casa. O texto convidava para audiência os deputados da base “de apoio consistente e do apoio condicionado” ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Esse termo não foi cunhado pela liderança do governo. É um termo usado pelo Diap [Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar]. Nunca classifiquei nenhum partido nesse sentido. A base vai ser construída com aproximações sucessivas”, disse o major.

“Foi um erro da equipe, e lógico que, se eu sou o chefe da equipe, assumo o erro como sendo meu”, afirmou. Vitor Hugo relatou ter conversado com colegas para explicar a situação, mas negou que a reunião feita na terça tenha sido um fracasso.

“Isso [a ausência de líderes] não é indicativo de nada. A gente está começando agora, é natural que haja um aguardo dos partidos para verificar a postura do governo em relação aos próprios partidos e líderes”, avaliou o deputado.

*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.