Líder do governo no Senado, Aloysio Nunes deixa a comissão do impeachment

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/06/2016 12h22
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Foto: Jefferson Rudy /Agência Senado Jefferson Rudy / Agência Senado Aloysio Nunes

Líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), não vai participar da reunião da comissão do impeachment, nessa quarta-feira (8), em que começam a ser ouvidas as testemunhas de acusação. Aloysio deixou o colegiado alegando “acúmulo de funções”. A decisão foi lida, na passada terça-feira (7), em plenário pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 

Antes de deixar a comissão, Aloysio apresentou um recurso ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, pedindo que fosse reduzido de 32 para 16 o número de testemunhas da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff. O recurso foi negado ainda na última terça, pouco antes do anúncio da saída do tucano da comissão.

Nunes será substituído pelo colega de partido Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que era suplente do PSDB na comissão. Apesar de não ser membro titular, Ferraço participou ativamente da primeira fase da comissão, em abril. Para a vaga da suplência, o PSDB indicou Ataídes de Oliveira (PSDB-TO).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.