Líder do MST fala em “ocupar todos os prédios públicos” e “tocar fogo” na Globo: “é guerra”

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2018 21h50
ANDRé BORGES /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Manifestantes favoráveis ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentam ao fim do voto da ministra Rosa Weber, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), durante o julgamento do habeas corpus preventivo

Em Brasília, discursando a apoiadores do ex-presidente Lula enquanto seu “habeas corpus” preventivo é julgado pelo STF, o líder do Movimento Sem Terra (MST) Alexandre Conceição estimulou a ocupação de “todos os prédios públicos” e “todas as terras” com “porrada, guerra e luta”.

As frases violentas foram dadas assim que a ministra Rosa Weber votou contra a concessão do recurso que tenta evitar a prisão do petista, condenado em 2ª instância a 12 anos e um mês de prisão na Lava Jato. Rosa era considerado o voto de minerva e Conceição assumiu a derrota.

As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Enquanto apoiadores do ex-presidente choravam, Conceição seguiu em seu discurso inflamado e sobrou para a Rede Globo de televisão e o jornal O Globo.

O líder do MST estimulou o público a “ocupar e tocar fogo neste jornal e nesta emissora”. Para Conceição, a Globo “permitiu que nosso povo seja humilhado”

Em outro trecho da fala, no entanto, o líder dos sem-terra pregou a “paz, democracia, não intervenção militar” e disse não estar “chamando ninguém para a guerra”.

Na parte mais bélica do discurso, porém, Conceição defendeu um “abril vermelho”: “Não tem mais valsa. É porrada, é guerra, é luta e venceremos”.

“Não haverá terra que não será ocupada, não haverá arrego. Não haverá nenhum prédio público que não será ocupado”, afirmou

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.