Líder do PSDB no senado diz que CPI mista da Petrobras vai acontecer e que governo está “apavorado”

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2014 18h41
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza, com vários convidados, audiência pública para discutir o processo de reintegração de posse da comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) Pedro França/Agência Senado Aloysio Nunes Ferreira

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes, afirmou que vai acontecer uma CPI mista para julgar as denúncias contra a Petrobras e que o governo estaria “apavorado” com a possibilidade da instalação de uma CPI. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o senador afirmou que a investigação será um catalisador de informações e irá chamar muito a atenção.

“A CPI é um catalisador de informações que já estão vindo de todo lado. Dentro da Petrobras, você tem muita gente, técnicos qualificados, que não se conformam com aquilo que aconteceu, que vem acontecendo na Petrobras. Então, muitas línguas vão se destravar”, contou Aloysio Nunes.

O senador disse ainda que a preferência é mesmo por uma CPI mista, já que esta contará com a participação dos deputados e dos senadores. No total, foram 230 signatários pela forma mista do inquérito.

“Ela (CPI) foi requerida por um conjunto de deputados e senadores. Nós somos 30 senadores e 230 deputados federais signatários desses requerimentos. Eu prefiro porque a CPI mista contará com a participação do conjunto do Congresso Nacional. Você terá os senadores e os deputados trabalhando juntos. E houve uma manifestação muito clara dos deputados federais no seu desejo de participar e de fazer funcionar essa comissão. Foram 230 deputados federais de todos os partidos, não só dos partidos de oposição. Então, ela terá um peso maior”, explicou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.