Líderes do PSDB defendem que saída para crise é nova eleição, e não impeachment
Líderes do PSDB na Câmara e no Senado defenderam nesta quinta-feira (06) que a saída para a crise seriam novas eleições. Os tucanos afirmam que isto seria melhor que o impeachment da presidente Dilma.
As declarações dos líderes vêm no mesmo dia em que tucanos e peemedebistas se reuniram para discutir a abertura de um processo de impedimento da presidente. Caso isso aconteça, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB) assumiria o cargo.
Os tucanos pediram para que as pessoas que forem às ruas no próximo dia 16 se manifestem a favor de novas eleições e deixem de hastear a bandeira do impeachment, que tem sido utilizada nos últimos protestos. Segundo o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, o partido está “lançando um movimento para que a sociedade brasileira reflita que a melhor saída para a gravidade da crise são novas eleições”.
Ambas as lideranças negaram a tese do PT de que o pedido de novas eleições implicaria em um movimento golpista e declararam estar “na expectativa” em relação a investigação de irregularidades nas contas de campanha da presidente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.