Linha 4-Amarela fecha estações por superlotação durante pré-carnaval
A ViaQuatro, concessionária que administra a Linha 4-Amarela, confirmou que as transferências às estações Luz e República ficaram fechadas por mais de uma hora, neste sábado (3). De acordo com o empresa, a operação ficou paralisada por conta da presença de usuários na via. O motivo foi o acionamento de dois botões de emergência nos trens que circulavam entre as estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie.
Alguns passageiros também relataram, nas redes sociais, que houve superlotação na estação Faria Lima, local de concentração dos blocos Casa Comigo e Beleza Rara. A confusão aconteceu às 15h22 e a situação foi normalizada às 16h45, segundo a ViaQuatro. Nesse período, a operação foi parcial entre as estações Butantã e Fradique Coutinho. A estação Higienópolis-Mackenzie fechou às 15h.
Em nota, a ViaQuatro informou que “em razão da concentração e dispersão dos blocos de Carnaval a entrada e a saída de algumas estações está sendo feita por acessos diferentes”. Além disso, também serão instalados bolsões para controlar o fluxo de usuários.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, a estimativa é de que 4 milhões de pessoas participem dos desfiles oficiais até o dia 18 Somente neste fim de semana, a expectativa é de que haja 180 blocos de carnaval na cidade. Apesar da maior concentração na região central, haverá desfiles espalhados por toda a cidade.
Novidade
A estação Higienópolis-Mackenzie da linha 4-Amarela começa a operar no mesmo horário das demais estações a partir deste sábado, 3. Desde o dia de sua inauguração, em 23 de janeiro, ela operava parcialmente entre 10 e 15h.
Agora, abre às 4h40 e fecha meia-noite de domingo à sexta-feira, e das 4h40 à 1h aos sábados. Por dia, 42 mil pessoas devem usar a estação, que fica entre as paradas da Paulista e República.
Já o Metrô de São Paulo também confirmou problemas na linha 2-Verde, que passou a operar em velocidade reduzida.
03/02/2018 13:28: #metrosp : Linha 2-Verde: A circulação de trens está sendo normalizada.
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) 3 de fevereiro de 2018
*Com informações complementares da Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.