Lula acena à militância em São Bernardo após mandado de prisão

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2018 21h22 - Atualizado em 05/04/2018 21h23
Reprodução/PT Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acena a militantes na janela do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, após ter sido decretada a sua prisão

Após mandado de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser expedido no fim da tarde desta quinta-feira (5), o petista saiu do bairro do Ipiranga, em São Paulo, e foi até o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Da janela do segundo andar do prédio, Lula acenou, fez gestos com os punhos cerrados, aplaudiu e mandou beijos aos apoiadores que pretendem fazer uma vigília em frente ao sindicato. O ex-presidente foi aclamado aos gritos de “Lula guerreiro do povo brasileiro”, “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”. Os militantes também gritaram “Fora Temer” e “Aqui está o povo sem medo, sem medo de lutar”.

Publicado por Lula em Quinta-feira, 5 de abril de 2018

 

Ainda não foi decidido oficialmente, mas apoiadores de Lula defendem que ele permaneça no prédio do sindicato, cercado por militantes, até as 17h desta sexta (6), prazo que o juiz Sergio Moro deu para se entregar às autoridades. Isso devido à importância simbólica do sindicato, onde Lula iniciou sua carreira política na década de 1980. A Jovem Pan acompanha ao vivo a movimentação em São Bernardo.

Entrevista

Lula também compartilhou em suas redes sociais entrevista que deu ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT. O ex-presidente classificou sua prisão como um “absurdo” e um “sonho de consumo” do juiz Sergio Moro.

Publicado por Lula em Quinta-feira, 5 de abril de 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.