Lula afirma que a coerção fortaleceu o PT, mas não sabe se será candidato em 2018
Na coletiva concedida por Lula na sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, o ex-presidente afirmou que não sabe se vai se candidatar à eleição de 2018, por causa do estresse sentido ao liderar o país: “Não sei se serei candidato em 2018. A natureza é implacável com a gente que ultrapassa os 70, mas a ciência avançou e as coisas que eu faço aumentam a minha tensão de participar nas coisas desse país”.
O ex-presidente afirmou estar magoado com a condução coercitiva solicitada por Sérgio Moro, mas acredita que isso fortaleceu o partido: “Embora magoado, eu acho que o que aconteceu hoje precisava acontecer para que o PT levantasse a cabeça. Há muito tempo o PT estava de cabeça baixa. (…) Eu descobri que nem tudo estava acabado como eu achei que estava. Precisamos recomeçar”.
Lula disse que não está indignado com os jornalistas, mas sim com alguns meios de comunicação e com o poder judiciário, que segundo ele fazem um pré-julgamento antes de investigar o crime. Ao final do discurso o ex-presidente proferiu: “Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. E a jararaca está viva”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.