Lula afirma que PT e governo precisam impedir a CPI da Petrobras

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2014 16h30

O ex-presidente Lula afirmou, em entrevista a um blogueiro, que o PT “tem que ir pra cima” e impedir a CPI da Petrobras, defendendo o governo com unhas e dentes. Lula disse ainda que espera que o partido tenha aprendido com a CPI do Mensalão, que deixou marcas profundas no Partido dos Trabalhadores.

De acordo com o ex-presidente, na época do mensalão, se não tivesse havido um debate político, um interesse do PT de deixar a chamada solução jurídica resolver o problema, o resultado seria diferente.

Lula ainda fez outra declaração polêmica: existem pessoas trabalhando para o enfraquecimento da Petrobras. E, na visão dele, é isso que o partido e o governo têm que tentar evitar a todo custo, não permitindo que, por omissão, as mentiras continuem prevalecendo no país.

Com relação ao deputado André Vargas (PT), que pediu licença do mandato na última segunda-feira (7), o ex-presidente disse que Vargas precisa explicar muito bem a suposta relação com o doleiro, para que o PT não “pague o pato” por mais essas denúncias e irregularidades.

Por fim, Lula ainda descartou a possibilidade de voltar e substituir Dilma Rousseff nas eleições de outubro, mesmo com a queda da popularidade da presidente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.