Lula é contra lei antiterrorismo: “não vamos trazer pra cá o problema da França”

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2016 12h29
Reprodução/ Instituto Lula Ex-presidente Lula fala a blogueiros no Instituto Lula nesta quarta-feira (20)

Durante conversa com blogueiros no Instituto Lula nesta quarta (20), o ex-presidente Luiz Inácio da Silva criticou a lei antiterrorismo, aprovada no Senado em outubro do ano passado e que precisa ser analisada pela Câmara novamente.

projeto inclui na lista de organizações criminosas “organizações terroristas, cujos atos preparatórios ou executórios ocorram por razões de ideologia, política, xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou gênero e que tenham por finalidade provocar o terror, expondo a perigo a pessoa, o patrimônio, a incolumidade pública ou a paz pública ou coagir autoridades a fazer ou deixar de fazer algo”.

“É loucura fazer lei contra os black blocs”, afirmou Lula, tendo dificuldades de lembrar o nome do movimento e sendo lembrado pelos blogueiros.

O ex-presidente entende que o Brasil é um país pacífico e não precisa dessa legislação específica. Ele citou os jogos pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007 e previu: “a gente vai fazer uma olimpíada e não vai ter nenhum problema”. Lula destacou, em seguida, a importância dos brasileiros voluntários nos jogos.

“Não vamos trazer pra cá o problema da frança; não vamos trazer pra cá o problema dos americanos”, continuou o ex-presidente, em alusão aos atentados de Paris em 2015, que deixou 137 mortes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.