Lula presta depoimento à juíza Gabriela Hardt e retorna à prisão sob escolta

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2018 18h25
Agência Brasil Essa foi a primeira vez que ele deixou a carceragem desde que foi preso, em abril

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou depoimento nesta quarta-feira (14) à juíza Gabriela Hardt – substituta de Sergio Moro, futuro ministro da Justiça – como parte do processo da Operação Lava Jato sobre o sítio de Atibaia (SP). O interrogatório aconteceu na sede da Justiça Federal no Paraná, em Curitiba, e durou cerca de duas horas e meia.

Por volta das 18h, o petista foi levado de volta à sede da Polícia Federal, onde cumpre pena pela condenação no caso do tríplex, também da Lava Jato. Ele foi encaminhado sob escolta policial e, durante o trajeto, ouviu gritos de manifestantes contrários e a favor de sua prisão. Essa foi a primeira vez que ele deixou a carceragem desde que foi preso, em abril.

Algumas lideranças do partido, entre elas o candidato derrotado à presidência Fernando Haddad e a presidente da sigla Gleisi Hoffmann, estiveram presentes nos entornos da PF.

Neste processo, Lula é investigado por supostamente ter recebido R$ 1 milhão em propina da Odebrecht, da OAS e do pecuarista José Carlos Bumlai nas obras realizadas no sítio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.