Maggi destaca autoembargo em frigoríficos e não vê novidade em decisão da Rússia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/03/2017 14h21
Brasília - Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, durante anúncio da liberação de milho dos estoques governamentais para venda a criadores e agroindústrias de pequeno porte do Nordeste (Antonio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz/Agência Brasil Blairo Maggi - Abr

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, avaliou nesta quarta-feira, 29 que a decisão do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia de suspender a importação das unidades de aves da BRF, em Mineiros (GO), e de carne bovina da JJZ Alimentos, em Goianira (GO), “não tem novidades”. Segundo ele, o comunicado apenas ratifica a decisão do governo brasileiro de embargar e suspender as exportações dessas de outras 19 unidades investigadas no caso.

Anteriormente, a Rússia havia pedido apenas mais informações sobre as plantas específicas que exportam para o país. 

“Nós fizemos um autoembargo dos 21 frigoríficos preventivamente, então aí não tem aí não tem nada de novo”, relatou Maggi. 

Além disso, de acordo o ministro, o governo russo e de outros países clientes externos da carne brasileira já têm a lista dos estabelecimentos investigados pela Operação Carne Fraca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.